quarta-feira, 30 de março de 2011

Reportagem ao jornal.

Reportagem dia: 21/01/2011


Programa Adolescente Cidadão é destaque na Olimpíada do Senai.

Dois alunos do Senai/ Cataguases e que também fazem parte do Programa Asdolescente Cidadão, da Secretaria Municipal de Assistência Social, foram selecionados para representarem a instituição na Olimpíada do Conhecimento, que acontece em agosto, em Belo Horizonte. São eles Nayara Alves Teixeira, 18 anos, e Djalma Carlos Abritta de Oliveira, 17 anos, ambos alunos dos cursos profissionalizante oferecidos pelo Senai.


Rumo à Olimpíada do Conhecimento.

Eles são jovens e já sabem que o conhecimento e a criatividade podem ser o diferencial no mercado de trabalho. Nayara Alves Teixeira,18 anos, e Djalma Carlos Abritta de Oliveira,17anos, fazem parte do Programa Adolescente Cidadão, da Secretaria de Assistência Social de Cataguases,e se destacam no curso de qualificação profissional que fazem no Senai, a ponto de serem escolhidos para representarem a instituição na Olimpíada do Conhecimento, que acontece na primeira semana de agosto, em Belo Horizonte, onde vão passar correndo dezenas de jovens talentos mineiros.
Na Olimpíada do Conhecimento, um evento promovido pelo Senai com objetivo de estimular habilidades e a criatividade dos alunos para o mundo competitivo, ampliando seus horizontes, os adolescentes vão ter que usar toda a criatividade para criar uma empresa fictícia em perfeita sintonia com o mundo tecnológico, com todos os seus setores em busca de resultados. O treinamento dos jovens está sendo feito no próprio Senai Cataguases, onde deverão concluir o curso este ano.
Fruto de uma parceria entre Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Senai, o curso de Qualificação Profissional contribui para o desenvolvimento de competência nos jovens, permitindo o acesso a novos conhecimentos, por isso a parceria com o Senai e a preocupação com os conteúdo programático, observa Murilo Matias, coordenador do Programa Adolescente Cidadão.
Conforme explica a instrutora Nagimar Garcia Ferreira Carneiro, para as Olimpíadas do Conhecimento, Nayara e Djalma se destacam na criação de empresas individuais, na elaboração de seus organogramas, missão, visão e valores, onde foram avaliados o conteúdo dos trabalhos e desenvoltura dos candidatos. Agora, conforme diz, vão para a fase estadual, onde vai ser solicitado que criem uma nova empresa com todos os seus atributos.
Para a jovem Nayara a oportunidade não pode ser desperdiçada. “ Tanto a Secretaria Municipal de Assistência Social, quanto o Senai estão apostando em nós, oferecendo estrutura e treinamento”, argumenta. Também motivado, Djalma vê com bons olhos a chance. “É momento de aumentar nossos conhecimentos, conhecer pessoas e aproveitas ao máximo as informações”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário